Nossa Metodologia | Arquitetos da Saúde

NOSSA METODOLOGIA

O que fazer

Um bom diagnóstico de plano de saúde coletivo vai além de harmonizar produto e preço pela cotação de diferentes fornecedores.

Deve-se alinhar expectativas de custo e possibilidades de investimento em programas de saúde e políticas de benefício.

DIAGNÓSTICO

Execução

  • Importação, transformação, normalização, crítica e carregamento de dados;
  • Leitura de todos os contratos e regras;
  • Entrevista com o cliente para validação de cenários e políticas;
  • Análises de custo assistencial e de equilíbrio financeiro;
  • Considerações sobre o preço mínimo do produto;
  • Considerações sobre as regras do benefício;
  • Análise do perfil de utilização;
  • Análise da elegibilidade, contribuição e riscos de passivos atuarias;

Por quê fazer

O diagnóstico se torna eficaz à medida em que há um plano de ação bem desenhado e planejado para sua execução.

PLANEJAMENTO

Execução

  • Listagem das ações e classificação por tipo: de prevenção, economia ou custo evitado;
  • Leitura de todos os contratos e regras;
  • Definição de prazos para o atingimento do saving e método para mensuração de resultados;
  • Detalhamento de responsabilidades e prazos em cronograma;
  • Manutenção das ações implantadas

Como fazer

Acreditamos que indicador sem ação não gera valor.

A implementação de uma solução customizada passa por definir um ciclo de vida de cada entrega ou etapa, afetando de forma efetiva e positiva a vida dos usuários do plano médico.

IMPLEMENTAR E ACOMPANHAR

Frentes de gestão

number-1

Pessoas

Screening populacional de frequência, comportamento e doença.

number-2

Acesso

Modalidade da operadora, da regulação e do tamanho das portas de entrada do sinistro

number-3

Modelo
de Risco

Menor spread possível através de modelo de contrato de risco, considerando o perfil da população e a capacidade de diluição do risco.

number-4

Política de
Benefício

Política de benefícios alinhada à missão e valores da empresa.

Com que
regras fazer

Entendido o risco e tendo segurança na escolha do modelo de contratação, é preciso decidir quem será o parceiro para operacionalizar o produto, reunindo as melhores condições para atender o cliente no longo prazo.

NOVO PACTO

Código de Conduta

number-1

Sustentabilidade do benefício saúde no longo prazo

number-2
  • Confiança do cliente
  • Excelência com simplicidade
  • Ser humano
  • Criatividade
  • Excelência com simplicidade
number-3

A transparência de informação é a tônica forte da relação com o cliente

number-4

A fidelidade é ao cliente e não a quem o remunera

number-5

Política de benefícios alinhada à missão e valores da empresa.

number-6

O nosso serviço só faz sentido se o cliente enxerga valor

number-7

A essência e foco da gestão é o custo assistencial e não o prêmio ou a sinistralidade

number-8

Os resultados de qualquer ação terão premissas pré-definidas

number-9

A remuneração é sempre pelo valor real e conhecido pelo cliente

number-10

Maiores custos nunca representarão maiores ganhos