A Arquitetos da Saúde será a responsável por elaborar o manual de boas práticas de gestão que será fornecido a empresários do setor de saúde por meio de uma parceria entre a Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) e o Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
O acordo entre as organizações foi firmado no último dia 5 de abril. O grande objetivo, segundo Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp, é trazer a busca pela qualidade ao centro da discussão no setor.
“Apesar de todos os modismos, os players que ficam até o fim do jogo são aqueles que prestam saúde com dignidade, com respeito aos pacientes e profissionais da saúde”, disse Britto.
Além do manual que será elaborado pela Arquitetos da Saúde, a iniciativa prevê ainda workshops sobre a temática e eventos voltados à indústria para capacitação de empresários.
Segundo Adriano Londres, cofundador e sócio da Arquitetos da Saúde, a elaboração do manual está alinhada com a cultura dos Arquitetos. “Faz parte da nossa missão contribuir para o empoderamento do contratante de planos de saúde. O manual em questão vai ao encontro disto, o que nos deixa muito honrados e felizes”, diz.
Luiz Feitoza, também cofundador e sócio da Arquitetos, diz que o manual será uma oportunidade para que gestores revejam algumas práticas e adotem outras com foco na melhoria dos serviços. “O mercado de saúde de modo geral precisa pensar além de preços, rede e reembolso. Trazer conhecimento técnico ao processo decisório das empresas é importante para a qualidade das decisões na contratação de planos de saúde”, afirma.