NOSSA METODOLOGIA
NOSSA METODOLOGIA
1. DIAGNÓSTICO
Um bom diagnóstico de plano de saúde coletivo vai muito além de harmonizar o produto e o preço por meio de uma cotação de diferentes fornecedores. Há que existir um alinhamento de benchmarking, expectativa de custo assistencial, possibilidades de investimento em programas de prevenção, um bom mapeamento de doenças crônicas, análise financeira e de equilíbrio técnico do contrato, entre tantos outros indicadores. Acreditamos que nenhuma decisão deva ser tomada sem um diagnóstico inicial feito por um especialista.
2. Planejamento
O diagnóstico especializado na gestão do benefício somente se torna eficaz à medida em que houver um plano de ação bem desenhado e planejado para a sua execução. Neste sentido acreditamos que todas as linhas apontadas como viáveis para atuação devem ser definidas com responsabilidade, prazos e expectativa de resultados técnicos, clínicos e financeiros, conforme o contexto de cada atuação.
3. Implementação e acompanhamento
Acreditamos que indicador sem ação não gera valor. Por isso, os serviços propostos nas etapas anteriores têm como base duas matérias-primas: o serviço técnico atuarial e estatístico e a assessoria especialista. Toda a entrega pressupõe excelência técnica, porém, a assessoria especialista, presencial, olho no olho, é fundamental para que as ações gerem compromisso no contato pessoal, nas fundamentações e convencimento feito pelos Arquitetos da Saúde.
4. Alinhamento do código de convivência
Uma vez entendido o risco e tendo segurança em escolher o melhor modelo de contratação, é preciso decidir quem será o melhor parceiro para operacionalizar o produto, ou seja, qual a operadora de plano de saúde (seguradora, cooperativa, medicina de grupo) que reunirá as melhores condições técnicas e de produto para atender o cliente a longo prazo. Este conceito se estende também para qualquer player que faça parte da cadeia de gestão do plano de saúde.
Na fase de implementação do projeto, recomendaremos um código de convivência aos fornecedores envolvidos na cadeia do benefício saúde e garantiremos que qualquer indicação nossa, solicitada pelo cliente, só se dará com empresas que previamente conhecem e corroboram com nosso código de convivência. O conceito que queremos construir é de um novo pacto de confiança através da aderência do fornecedor ao código de convivência dos Arquitetos da Saúde.
DIAGRAMA DE METODOLOGIA
© Copyright 2022 Arquitetos da Saúde | Todos os direitos reservadosPolítica de Privacidade